Um Lugar Qualquer

Um Lugar Qualquer
onde tudo é possível

sexta-feira, 7 de março de 2008

Malabarismo na Corda Bamba

A vida é como uma corda bamba...

Uma linha contínua, não tem como voltar atrás depois que se começa a brincar... ela tem um patamar final, mas nada te impede de cair no meio do caminho, e não há redes de proteção no abismo... talvez, você consiga uma nova chance, talvez não...

Você anda sobre essa corda bamba e segura nas mãos seus problemas, sua família, seus amigos, sua vida, sua profissão, seus sentimentos, suas idéias. Com o tempo você aprende a equilibrar tudo isso... mas também, com o tempo, você passar a brincar com essas coisas, a dinamizar a sua vida... e o que numa hora pode estar tão certo e claro, em outra, pode estar perigoso, e translúcido.

O que eu quero dizer é, por mais que você se esforçe, e que esteja correndo tudo bem na sua vida, alguém vai chegar e chacoalhar a corda, e colocar a prova todas as suas certezas... alguém vai balançar a sua vida, e te fazer duvidar do que estava tão nítido.

Não digo que mudar de opinião, de idéia, de posição (etc) seja uma coisa ruim, até porque, não é. Ao aceitar novos argumentos você prova que é uma pessoa muito racional, razoável e coerente. Ao rejeitar todo e qualquer conceito apenas por ser diferente do seu, você demonstra fragilidade como pessoa, e enfraquece seus argumentos.

Mas, por favor, entenda... não é nada fácil quando alguém chega sem avisar e mexe com os seus malabares... de repente tudo sai da ordem, você perde o controle por alguns instantes e essa sensação de impotência, de ignorância dão muito medo.

Repensar na vida, é tão necessário quanto assustador.

Nada como uma mão amiga para te passar segurança, mas cuidado para não seguir os passos de outra pessoa ao invés de criar seus próprios!


---------------------------------------------


good night

Nenhum comentário: