Um Lugar Qualquer

Um Lugar Qualquer
onde tudo é possível

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

(((( Lua ))))

Uma coisa que eu gosto é a Lua, sou fã da lua... ela é tão linda!!

Reinando sozinha durante a noite, magnânima sobre o céu negro, reinando a noite, orientando as estrelas cintilantes que dividem com ela a imensidão...

Engraçado, tem gente que associa a Lua com amor, romance, noites inesquecíveis de verão... tem também, gente que a associa com cemitérios, clima sombrio e nefasto, crimes, mistérios... outras a associam a balada, curtição, festa, dança, bebida... algumas associam a Lua à solidão, tristeza, vazio, breu, depressão; outras poucas não associam a nada, simplesmente a ir para casa, jantar e dormir, sem nem vê-la, sabem que está lá, e que é hora de se recolher!

As crianças são curiosas, indagam muito sobre a Lua, se elá é de prata, porque ela não cai do céu, como ela some durante o dia, se quando ela some é porque deu curto circuito, se a lua minguante é quando a lua está triste, se a lua não se sente muito sozinha...

Eu acho triste pensar que a lua não produz luz, que apenas reflete. Isso é realmente brochante! O mais lindo corpo celeste, cintilante e maravilho não tem luz própria! Que absurdo!

Sempre achei intrigante a tal história do coelhinho da lua, aquele que dizem que só os apaixonados enxergam... tem dias que o vejo, tem dias que não... mas mesmo assim, ele é tão disforme! É necessária muita fé pra realmente ver aquilo.

E a tal lenda do homem da lua?? Nunca intendi isso! Por que teria um homem sozinho preso na lua??? Por que ninguém tirou-o de lá? Oque ele come? Oque ele faz o dia todo? Como alguém viu que ele está lá?! Como ele chegou lá??

Gosto muito dos poucos lunáticos que dizem que a lua é feita de queijo, embora não entenda porque ninguém comeu ainda!

Acho divertido também, embora incoerente, pensar que as estrelas são filhas da Lua com o Sol... tento não imaginar muito a Lua e o Sol se reproduzindo e nascendo estrelinhas, é meio bizarro! Mas acho adorável a idéia de que as estrelas são filhas da Lua, isso me parace formidável!

Mas a coisa que provavelmente eu mais gosto na Lua não é a controvérsia de sentimentos e pensamentos que ela inspira nas pessoas, mas sim que ela faz com que as pessoas pensem e sintam, não importa oquê! A Lua tem esse poder, as pessoas ficam olhando para ela e pensando... pensando em tudo, em nada, na vida, no amor, na morte, no medo, no queijo, na lâmpada, da prova de física quântica, no divórcio dos pais, no aquecimento global, no socialismo, no certo, no errado... elas simplesmente param e pensam.

Não é o máximo?

Parar e pensar
simples e complexo
banal e raro

Imagine quantos pensamentos foram desenvolvidos à luz da lua, quantas revoluções foram iluminadas por ela, quantos romances foram embalados em sua presença, quantas mortes cruéis, quanto sofrimento penoso, quanta jura de vigança, quanta jura de amor... quantos eventos ela não presenciou!

Lua que encanta desde que o mundo é mundo...

Obrigada por existir!
Você é muito importante para mim... obrigada por aparecer na minha janela esta noite, é sempre bom vê-la, conversar com você. Volte sempre!

;]
Deus obrigada por este presente maravilhoso que é a lua, a humanidade agradece!

Nenhum comentário: